0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Grupo de Trabalho de Rádio da SET retoma trabalhos em São Paulo

03.04.2020

O Grupo de Trabalho (GT) de Rádio da SET teve sua primeira reunião de 2020 no último dia 3, na capital paulista. Esta é a primeira vez que a SET organiza um grupo voltado ao rádio que conta com profissionais, radiodifusores e especialistas na área para discutir as melhorias para o meio.

Um dos coordenadores do GT de Rádio, Marco Túlio Nascimento, membro do Conselho Deliberativo da SET, ressaltou em entrevista à Revista ad SET que o Rádio tradicional OTA (over-the-air) AM/FM é apenas uma das formas de produção e distribuição de conteúdo de áudio. Ele ressaltou que os novos serviços online, com diferentes tecnologias e modelos de negócios, surgem a cada dia.

Segundo Marco Túlio, os serviços de música, programação das rádios tradicionais replicada online, podcasts, audiobooks e outros formatos digitais estão redefinindo como o ouvinte consome o conteúdo de áudio e reinventando formas de interatividade. "Para a SET, este conjunto de possibilidades representa, indistintamente e de forma mais abrangente, o que chamamos de Rádio", disse.

Ainda na entrevista, Marco Túlio explicou o objetivo do Grupo de Trabalho de Rádio. "O Grupo de Trabalho de Rádio tem como objetivo consolidar a SET como uma entidade de referência para as tecnologias do Rádio OTA e de todas as formas de produção e distribuição de conteúdo de Áudio Online, aproximando e articulando os profissionais da área para estudar e difundir os conhecimentos técnicos correspondentes, resultando em benefícios para todos os associados e contribuindo para fomentar este segmento da indústria de mídia", comentou.

Ele também explicou como os trabalhos do grupo foram definidos. "O GT de Rádio se divide em dois polos: um voltado para os aspectos Regulatórios e outro com foco nos aspectos de Tecnologia, cada um com o seu próprio coordenador. Os membros podem participar de todas as atividades e de todos os subgrupos que sejam eventualmente formados para algum assunto em particular. O polo Regulatório do Grupo de Trabalho de Rádio é Coordenado por Eduardo Cappia, membro do Conselho Deliberativo da SET. Eu [Marco Túlio Nascimento] sou o coordenador do polo de Tecnologia", frisou.

O Grupo de Trabalho de Rádio da SET vai se reunir por meio de videoconferência na última segunda-feira de cada mês, das 17h às 18h. Todas as informações sobre o Grupo de Trabalho de Rádio poderão ser encaminhadas para o e-mail coordenação.radio@set.org.br.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Coronavírus: Ynterativa FM reforça jornalismo e ...

03.04.2020

Medida Provisória prevê redução de jornada e s...

03.04.2020

Dia da Mentira destaca combate às notícias falsas

03.04.2020


Compartilhar