0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Financiamento beneficia radiodifusão em SP

21.01.2020

Vinte e duas emissoras de rádio e televisão de São Paulo foram beneficiadas por uma linha de financiamento criada em 2019 pelo governo do estado. Cerca de R$ 14,3 milhões já foram liberados ou estão em processo de liberação. O aporte é fruto de parceria com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de SP (AESP) e deverá crescer nos próximos meses.

Os recursos são provenientes da agência de fomento estadual, a Desenvolve SP, e devem ser aplicados para modernizar as emissoras, permitindo a compra de equipamentos, geração de empregos, conversão de emissoras AM para FM, digitalização e uso de fontes alternativas de energia. Consequentemente, as medidas deverão melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. Dentre os benefícios da linha de crédito, estão juros reduzidos, prazo maior para pagamento e carência.

“É o projeto mais importante para o setor em 30 anos”, afirma o presidente da AESP, Rodrigo Neves. Segundo o governo de São Paulo, a iniciativa pode viabilizar a melhoria de cerca de 400 emissoras, e projetos semelhantes estão sendo elaborados para vigorar nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

O limite de crédito a ser financiado será de até R$ 30 milhões por emissora, mediante análise de crédito vigente da instituição e apresentação de garantias.

FONTE:ABERT

Leia

Também

Voz padrão da Rádio Itatiaia, Rui Chaves morre a...

21.01.2020

Em parceria com o Sesc, Acústica FM veicula progr...

21.01.2020

Rede Transamérica chega a 32 emissoras em sua nov...

21.01.2020


Compartilhar