0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

SET Sudeste debate regulamentação da faixa de FM

21.11.2019

As perspectivas do processo de migração do rádio AM para FM e os resultados dos ensaios laboratoriais que avaliaram as relações de proteção em receptores de FM foram o tema do painel que teve a participação do diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, durante encontro do SET Sudeste 2019, na segunda-feira (13), em Belo Horizonte (MG).

Os ensaios foram realizados pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

“A ABERT contratou o CPqD para fazer testes de relações de proteção para que a Anatel e o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) tenham novos parâmetros na regulamentação do FM. É fundamental para o futuro da migração que o regulamento seja alterado para incluir as emissoras que ainda não foram contempladas na faixa convencional e na faixa estendida de FM”, disse Cintra.

O consultor técnico do CPqD, Marcus Manhães, explicou que os estudos tiveram como objetivo verificar e identificar a convivência entre as emissoras de rádio em condições específicas e avaliar a interferência de canais de TV quando sobrepostos à faixa de FM estendido.

Até o momento, existem 1675 pedidos para migração. Mais de 1200 canais já foram inseridos no plano básico de FM, ou seja, na faixa atual de 88 MHz a 108 MHz.

Fonte: Abert

Leia

Também

Antena 1 lança plataforma digital de vendas de p...

21.11.2019

SET Nordeste 2019 começa hoje no Recife e segue a...

21.11.2019

ABERT repudia agressão a repórter em Santa Catarina

21.11.2019


Compartilhar