0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Centenário do Jornal do Commercio recebe homenagem de deputados

19.07.2019

O pernambucano Jornal do Commercio foi homenageado pelos cem anos de fundação em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (15). Autor do requerimento para realização da sessão, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) falou em nome do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e, ao lembrar os momentos históricos e políticos brasileiros neste período, destacou a importância do trabalho realizado pelo Jornal do Commercio, sempre comprometido com a credibilidade.

 

“Jornais centenários, como nosso homenageado de hoje, são referência para a manutenção do estado democrático de direito”, discursou o deputado.

 

O jornalismo independente e a prestação de serviço à população do jornal foram ressaltados pelo presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, João Carlos Paes Mendonça.

 

“Nós estamos a serviço da sociedade, assim deve ser o papel da imprensa. E, para isso, ela precisa ser livre e independente. Só assim alcançaremos um Brasil diferente do que temos agora”, afirmou Mendonça.

 

Em tempos de novas tecnologias e notícias falsas, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou a “alma humana” como grande diferencial do jornalismo responsável e de qualidade, feito pelo Jornal do Commercio.

 

“A importância do Jornal do Commercio é a alma. A tecnologia jamais irá substituir a alma humana. E a alma humana, por meio do jornalismo, é que faz o conteúdo e a intermediação entre a verdade e a sociedade. Então esse papel que o Jornal do Commercio vem exercendo tão bem há cem anos é digno de elogios e de parabéns”, disse Tonet.

 

Também participaram da mesa o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB-PE).

Fonte: Abert

Leia

Também

CBN abre inscrições para Prêmio CBN de Jornalis...

19.07.2019

Mercado de olho: iHeartMedia na NASDAQ, podcasts m...

19.07.2019

EBC volta atrás e comunica que não irá mais des...

19.07.2019


Compartilhar