0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Folha de São Paulo é homenageada por senadores

20.05.2019

O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (14), uma sessão solene em homenagem aos 98 anos do jornal Folha de São Paulo, completados em 19 de fevereiro. O ex-diretor de Redação do jornal, Otavio Frias Filho, que morreu em agosto do ano passado, também foi homenageado. O jornal estava representado pela diretora Editorial e de Redação, Maria Cristina Frias.

Parlamentares, representantes do judiciário e autoridades ressaltaram a história e o papel do jornal no fortalecimento da democracia do Brasil. “Ao homenagear a Folha de São Paulo estamos homenageando a democracia, a liberdade de imprensa e de expressão”, disse a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que propôs a sessão solene. A parlamentar ressaltou ainda que “todo o país forte precisa de um jornalismo firme e livre, atributos encontrados na Folha e nos seus diretores”.


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também reconheceu a contribuição do jornal para o fortalecimento do Brasil. “Imprensa livre não existe para agradar este ou aquele. O grande valor da democracia está na convivência dos divergentes e a Folha de São Paulo é responsável por levar aos brasileiros informações com credibilidade, respeitando o contraditório” disse.


Para o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, “a longevidade da Folha de São Paulo está relacionada à capacidade do jornal de fazer jornalismo profissional e de qualidade, de se modernizar e se atualizar, e de estar atento aos anseios e interesses da nação, dos cidadãos e dos seus leitores”, disse.
Pedreira lembrou que a Folha de São Paulo foi um dos dez jornais que criaram a ANJ e que Otávio Frias Filho foi o idealizador do Código de Ética da Associação.

Fonte: Abert

Leia

Também

Mesmo com queda, São Paulo volta a contar com FM ...

20.05.2019

SET Sudeste debate regulamentação da faixa de FM

20.05.2019

Últimas inscrições para curso sobre rádio multiplataforma

20.05.2019


Compartilhar