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Estudo da Nielsen destaca o papel da mídia de Rádio em públicos específicos

14.12.2018

 levantamento mostra como o rádio pode completar de maneira efetiva qualquer campanha publicitária, inclusive as mais segmentadas

Um novo relatório realizado pela Nielsen, principal instituto de pesquisas sobre comportamento e consumo nos Estados Unidos, destaca que o consumo de mídia naquele país segue em alta e tem características únicas em cada plataforma. E o destaque do meio rádio fica por conta do alcance, onde ele é líder geral. O levantamento mostra como o rádio pode completar de maneira efetiva qualquer campanha publicitária, inclusive as mais segmentadas.

Pensando no rádio como uma mídia de massa (fato óbvio devido o seu alcance), a Nielsen estudou o comportamento do consumo de cada plataforma com base em um nicho especifico (um público-alvo avançado), como proprietários de cães. Nessa amostra, o alcance do rádio  vai para 93%, enquanto a TV registra um valor de 91% (plataformas de maior alcance entre a população geral).

O recorte é importante para exemplificar como combinar as plataformas numa campanha específica, neste caso direcionada à proprietários de cães. Lembrando que cada mídia possui hábitos bem específicos em seus consumos. A partir do recorte, o estudo da Nielsen considera as seguintes perguntas:

– O que acontece quando a mídia é misturada?
– A TV alcança os mesmos consumidores que o rádio?
– Qual é a sobreposição? Que alcance único o rádio traz? E quanto ao rádio com celular?
– Qual valor incremental o rádio nacional traz para outras combinações de mídia?

Segundo o relatório da Nielsen, os profissionais de marketing podem ver que o rádio fornece um potencial de alcance incremental para quase todos os meios, porque muitos americanos sintonizam das estações semanalmente.

Fonte: tudoradio.com

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